Os produtos de Desenquadra são diferenciados. A impressão dos trabalhos oferecidos é feita demanda, seguindo as indicações técnicas de tamanho e tipo de papel explícita na descrição do produto. Estas peculiaridades estabelecem uma política de troca também diferenciada, resguardados todos os preceitos do Código de Defesa do Consumidor. Nossas condições de troca e devolução são as seguintes:

  1.  Caso perceba que o produto que está recebendo não corresponde exatamente ao adquirido, ou que apresente avaria ou violação da embalagem, RECUSE O RECEBIMENTO e notifique imediatamente Desenquada pelos canais indicados nesta página.
  2. Registro de ocorrências de irregularidade com relação ao produto adquirido devem ser feito em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Reclamações posteriores a este período não serão consideradas.
  3.  Produtos entregues fora da especificação do pedido. Nestes casos será realizada a troca do produto pelo que está especificado no pedido e na nota fiscal. Para tanto será acionado o sistema de logística reversa dos Correios, sem ônus para o comprador.
  4.  Produto com falhas ou defeitos de impressão. Em casos de suspeita ou constatação de defeito de impressão, o fato deverá ser informado a Desenquadra por meio do e-mail contato@desenquadra.com.br ou pelo fone +55(48)3334-4555. Será feita uma avaliação da situação e, constatada a efetividade do problema, será encaminhada nova impressão mediante a devolução da primeira. O processo de troca será por meio do sistema de logística reversa dos Correios, sem ônus para o comprador. As obras avariadas deverão ser devolvidas.
  5.  Produto avariado no transporte. Caso o comprador receba o produto avariado pelo transporte deverá informar a ocorrência para que seja ativado o sistema de logística reversa dos Correios para troca por outra com a mesma descrição da nota fiscal. As cópias avariadas ou defeituosas deverão ser devolvidas para fim de incineração.
  6.  A constatação de mau uso como causa de dano ao produto torna nula toda possibilidade de troca ou substituição.
  7. Desistências. O Código de Defesa do Consumidor não impõe ao fornecedor que trabalha com produtos sob demanda ou personalizados a aceitação da desistência após fechamento da compra. Desenquadra flexibiliza esta situação restituindo 70% do valor da compra quando a desistência não ultrapassar sete dias corridos do recebimento. A restituição do valor está condicionada à devolução da compra por conta do comprador e mediante constatação de preservação da integridade do produto e de seu certificado.
  8. As condições de trocas e desistências não se aplicam a produtos adquiridos através de promoção ou que tenha sido utilizado vouchers/cupom de desconto como parte de pagamento.

 

CONTATOS DO CONSUMIDOR

E-mail: contato@desenquadra.com.br

Telefone: +55 (48) 3334-4555